O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” Luther King

SIMPLES ASSIM.

Minha foto
"O segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você." Admiro e não tenho vergonha de dizer que sigo as pessoas boas e dignas, copio bons exemplos e transformo em experiências positivas. sou complicada e simples, vivo as contradições, vivo simplismente como Deus quer, isso já me basta, pois assim tenho tudo que preciso para ser feliz.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

INDICAÇÃO DE FILME


Simplesmente fantástico, maravilhoso ! O filme conta uma história, baseada em fatos reais, que mostra um pouco do preconceito racial existente nos EUA (e no mundo), nos anos 50. A história de um assistente (negro) de um cirurgião e que acaba quebrando vários paradigmas e conquistando, com merecimento, seu espaço na história ! Também fala de um tema polêmico, não apenas na vida acadêmica: o saber reconhecer = dar crédito. Muito corriqueiramente vimos pessoas que se dizem “criadoras”, se vangloriando de coisas que seus assistentes, auxiliares ou subordinados fizeram para eles. E o pior é saber que quem realmente fez, QUANDO ganha alguma coisa, muitas vezes não é nem 0,01% do que rendeu o feito !

Sinopse: A história de dois homens, um branco, cardiologista, e seu assistente negro, que lutaram contra os preconceito dos anos 50. Juntos revolucionaram a medicina e foram pioneiros em cirurgia cardíaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário