O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” Luther King

SIMPLES ASSIM.

Minha foto
"O segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você." Admiro e não tenho vergonha de dizer que sigo as pessoas boas e dignas, copio bons exemplos e transformo em experiências positivas. sou complicada e simples, vivo as contradições, vivo simplismente como Deus quer, isso já me basta, pois assim tenho tudo que preciso para ser feliz.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

REFLEXÃO

Existem dias em que penso, em coisas maiores, em pessoas que não conheço, como? vendo os jornais fico muitas vezes triste, o mundo não é minha casa, meus sonhos, minha vida ele é maior é gigantesco.
A fome, medo, doenças horriveis, tragédias individuais e coletivas. Pessoas morrem por outras querem algo que não é seu, pessoas tem fome, porque outras comem tanto que estragam, bebem tantando que perdem a razão. É tudo irracional tudo imoral.
Mata-se uma mulher e logo temalguém para dizer: ela não prestava mesmo era do mundo, pagou. Um absurdo. Crianças na Africa e em outros lugarem morrem de fome enquanto nós não ensinamos aos nossos filhos que comida é sagrado e que ele não pode despediçar mesmo que tenha bastante. Que uma criança negra é só uma criança como ele, tem fome, sede, sono e quer amore carinho,não é menos bonita que aquela deolhos azuis.
O mundo é assim porque nós não ensinamos os nossos filhos em algum momento a respeitar o outro, a levantar no ônibus quando uma pessoa mais velha entrar, a ajudar uma pessoa com deficiência. Não só por sua condição mas por respeito, por principios morais. Nossos filhos tem que entender o porque das coisas e não só serem obrigados a fazer tem que ensinar o porque.

Flavia Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Photobucket